segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sem carnaval


Sabe a musica que diz “Espero um ano inteiro, Até ver chegar fevereiro, Pra ouvir o clarim clarinar, E a alegria chegar...” isso é a minha cara. Nunca imaginei que pudesse sobreviver sem carnaval.
Sempre troquei meu aniversario pelo carnaval, acordei durante anos e anos bem cedo só para não perder o Galo da Madrugada, não deixava de subir e descer ladeiras em Olinda, e o Lili nem sempre toca flauta, era figurinha carimbada na sexta-feira que antecede ao sábado de Zé Pereira, já brinquei carnaval de pé quebrado, e olha que durante 5 anos eu quebrei o pé no meio do carnaval, são tantas lembranças, cachaças e planos. Mal acabava o carnaval e já planejava as fantasias do próximo ano. Carnaval corre no meu sangue, sou Pernambuco no coração e frevo no pé.
Mas esse ano foi diferente, meu carnaval foi em casa, sem ouvir “..e o galo da madrugada já está rua saudando o carnaval..”, “...olinda esse meu canto foi inspirando em teu louvor...” sem ouvir nada de carnaval, Joinville não tem o carnaval da minha terra, não tem o frevo, o calor do Ceroula, nem tem o fervor do Maracatu, não tem nada destas coisas maravilhosas que somente em Pernambuco eu encontro.
Foi dolorido ter ficado aqui, mas foi necessário, durante os 4 dias de carnaval martelei constantemente na minha cabeça “próximo ano você desconta!”, e é isso mesmo que farei, o frevo ainda tem uma passista alegre e cheia de gás. Recife já estou me preparando pro teu carnaval de 2009!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Aluguel de Computadores, I hope you enjoy. The address is http://aluguel-de-computadores.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Filha amada,
O mundo não se acabará amanhã, nem você jamais brincará novamente o carnaval ... até porque tem todo ano...
A sua ida a Joinville faz parte do seu progresso e - diga-se de passagem - vem com sacrifícios, dentre eles, esquecer um pouco a vida social ... mas só um pouco ... porque de resto, estamos todos aqui em Recife lhe esperando - e a seus amigos Joinvillenses - no carnaval do ano que vem ...
beijos com muito amor de sua mãe!!!