terça-feira, 25 de setembro de 2007

Supermercado


Ir ao supermercado é uma das atribulações mais chatas quando moramos só. Posso inclusive comparar a cortar a corda da sua própria guilhotina e pior do que isso, é ter que pagar por tal feito. Sim, comparo a isso sem duvida. Pense comigo: o ideal é ir ao supermercado sem fome, mas eu não conheço um único ser que consiga isso (principalmente os que moram só), até porque só entramos no supermercado apenas quando acaba a comida em casa, e é justamente nas horas que mais sentimos fome. Compramos alem da conta, e o pior, adoramos gastar o que engorda.

Enfim chegamos ao supermercado, e entramos com o estomago colado nas costas de tanta fome, as vezes até roendo as unhas..... tudo bem, esquece a parte das unhas (essa foi horrível!). Voltaremos ao supermercado e a maldita fome, passeamos pelos corredores mirando cada prateleira, como caçadores atrás de suas presas. De repente deparamos com o preço da presa, e nos vem o comentário “mas essa (*#&%$@) subiu de novo?”, minha nossa, eu não sei o q é pior: ter que pagar ou engordar com aquele copinho de nutella que supri nossa ansiedade e tem um preço absurdo. Acho que os dois são horríveis. Que saudade da minha mãe onde ela conseguiria diminuir um dos sofrimentos, o de pagar, ainda me lembro da voz dela: “pode levar minha filhinha”. Saudade infinita

Depois de percorrer todos os corredores, achar os preços um absurdo e sentir falta da minha mãe. Tenho que ir ao caixa. Não sei como podem ter inventado essa historia de “caixa rápido”, uma fila kilométrica onde a idéia é de compras rápidas. Tenho na minha frente uma senhora com um carrinho lotado de coisas (nem quero imaginar a conta dessa mulher). E lembro: “esta não é a fila de compras rápidas?” é essa fila sim, mas sempre encontro gente disposta a passar com a feira inteirinha do mês por aqueles corredores apertados. Depois de 30 minutos, esperando a tal fila rápida (*#&%$@), esta quase na minha vez, me vem em mente que não tenho muita sorte, na minha vez sempre sou chamada para o último caixa, todas as vezes é isso (*#&%$@), acho que eles me vigiam “olha lá aquela menina novamente, sempre vem atrás de promoção, vou chama-la para o ultimo caixa” até parece que ouço isto.
Enfim, chegou minha vez, to indo pra guilhotina, e adivinhem pra qual o caixa que me chamaram?

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga vou te dar uma solução para o problema "supermercado", tenha 3 maridos:
1 - Para ir ao Supermercado e criar os filhos. (importantíssimo)
2 - Para alimentar a alma(muitoooo mportante)
3 - Para alimentar o corpo(tb importantissimo)

Tb é importante que o que vai ao "supermercado"seja pirangueiro, pra não ter perigo de engordar, ele só vai comprar o necessário.....pq é ele que vai pagar a conta.

Adorei o texto, tenho o mesmo azar q vc qdo estou em filas, tb acho q estão sempre de marcação comigo, pq sempre acontece algo, tipo acaba o papel de impressão etc, etc...
bjs

Solange disse...

Olha, eu já sofri muito com isso - ainda sofro, é verdade ... mas não tanto quando era dona de casa - hoje, estou rebelde .... rs rs rs, se estiver com fila eu deixo as compras e vou para outro ... (mentirinha).
Paciência não é uma de minhas virtudes... apesar de tentar estimulá-la - mas eu sempre procuro manter acesar a minha indignação quando vejo filas enormes de supermercado e poucos caixas funcionando... isso é inadmissível!
Bem, por outro lado, recordando o passado (filha, isto é demais), só consigo ir ao supermercado na hora em que estou completa e totalmente faminta... faz parte da natureza humana.
Você só procura comida quando está com fome... isto é nosso (primitivo) instinto de sobrevivência.
Paralelo a isso, apesar de - como você disse - sempre lhe autorizar a comprar petiscos para lhe agradar ... e pagá-los... não se esqueça de que normalmente eu procurava manter cardápios light/diet, não é mesmo?
Mas adorei suas observações e lembre-se isto não acontece só com você, mas com uma infinidade de pessoas...

Anônimo disse...

odeio compras, filas enooooooooooooormes e todos os atributos consequentes...
pra mim, a melhor hora é comer, oxe!!
além disso, mamãe nunca me deixa comprar minhas necessidades básicas:: chocolate, requeijão, e massas, muitas massas... como sobreviver nessa vida difícil hein?!?! rsrsrs

ai ai.. se eu morasse longe dela, priminha, seria A bolinha da família!!!

bjaummmm

Anônimo disse...

Michel tu falou tudo mina, pense no programinha cabuloso esse lance de fazer compras. tem coisa pior. é verdade toda vez é uma surpresa diferente. Pois é linda que falta faz nosso tempo de criança onde tuido pode tu eu quero, é mamãe pode pegar meu filho (rs). cabou-se agora é isso tá caro, pra quer comer isso, eu gosto disso mais não. Oa a dica para as filas é sempre leve alguém com você mesmo aquele garoto de rua que por um biscoito ficaria na fila pra você pow resolve blz. adorei o supermecado. (hahahahaha). beijos. vida dura esse de morar só. putz

Unknown disse...

Comecei a ler e lembrei de nós três indo ao super comprar 2 ou 3 coisas e saindo de lá com a cestinha cheia, ah sim , pegávamos cestinhas pq iríamos comprar pouco e saímos com dor no braço e ainda cada uma com uma coisa na mão...também lembro da frase "...sou obrigada a comprar isso, olha o preço..." rsrrsrs
Mas guria não te preocupas que a história da fila, até parece que tirasse as palavras da minha boca, isso acontece comigo sempre, principalmente ser chamada para o último caixa...kkk
saudades muitas, bjão