quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O importante é começar.


Ufa! Vamos colocar este blog pra funcionar?

Não sei bem se o importante é mesmo “começar do começo” ou quando simplesmente tiver uma inspiração. Optei em esperar a inspiração, que chegou hoje, quase 6 meses depois do que seria “o começo”, a minha chegada em Joinville/SC. Até que comecei a escrever, mas nunca publiquei. É importante lembrar que eu nunca fui de escrever crônicas, textos, artigos ou sequer uma única linha, espero q ninguém comente sobre os erros de português ou concordâncias que irão deparar-se (eita, já usando uma enclise). Sou apenas uma diretora de arte, pernambuca arretada e atualmente moradora de joinville (agora dá pra entender o nome do blog).

Voltando a inspiração, darei esse titulo ao Rafa, um redator e cronista maravilhoso que trabalhou comigo numa agencia chamada Tatuí em.... (é melhor não dizer o ano), há algum tempo, o importante é que ele me fez despertar em começar a escrever em algum blog, sobre o que acontece na minha vida ou qualquer besteira dessas. Na verdade ainda não tem nenhum motivo obvio, poderia dizer que é pra aproximar Pernambuco de Santa Catarina, relembrar fatos, ou até mesmo já ir escrevendo algo para minhas memórias, caso alguém um dia queria saber sobre minhas memórias.

O fato é que estou gostando de escrever, já tenho um monte de coisas pra contar, e preciso aproveitar esse momento tão literário que me ronda. Não posso a deixar de agradecer a uma pessoa que deve ter recebido algumas centenas de e-mails meus e teima em dizer que eu escrevo bem - olha só isso, dá pra acreditar?

Mas vamos lá, vamos logo meter o dedo no teclado, descabaçar esse blog e dar inicio a algumas besteiras que somente amigos, vale frizar, somente os BONS amigos irão ler. Eu espero que comentem.

9 comentários:

Solange disse...

Para a sua gênese, ela está bem interessante...espero que os erros de português não exerçam qualquer influência em você e permaneça escrevendo. Quem sabe um dia, não sai uma crônica? um romance? um editorial?
Não se esqueça que o exercício nos leva à perfeição!
E pequenos erros gramaticais, jamais vão assassinar nossa língua, como acontece com essas novas formas de linguagem, a exemplo: não = naum (vixe!), cabeça = kbça (Deus do céu)... e por aí vai...!!! sai prá lá !!!
Chega dá uma dor "tipo" mortal(kkkkk), credo já estou sendo contaminada...!!!
Bem tenho certeza que não precisa ser expertise no português para se comunicar e espero que os expert do nosso idioma não se sintam ofendidos....
Bem, mas eu sou suspeita. Filha do jeito que voce fizer é bem feito. Te amo!

Anônimo disse...

Ah, não! O que você tá pensando? Daqui a pouco eu abro um blog pra mostrar minhas "direções de arte" e quero ver você reclamar da concorrência!

Dá-lhe, Mi! Arrebenta neste blog Mete suas memórias do sul na rede, que um dia numa rede, você vai acessar e matar saudades do que vive agora. Grande beijo, menina arretada!

Unknown disse...

ô fofinha...esse já li =) Agora vou esperar as histórias...essa mistura já está ótima...e sei que vai ficar melhor ainda...

Beijocas e inté mais =)Liza

Anônimo disse...

Muuuuito bem! Vou estar sempre por aqui conferindo as novas. Abração!

Unknown disse...

Boa sorte na nova forma de expressão!

Anônimo disse...

Depois de receber mais de 900 e-mails seus e sentir vontade de ler e reler sempre não tem como dizer que vc escreve mal. Você escreve com amor por isso escreve bem, tuas palavras são como música para os olhos, são alimento para a alma.
Lembro qdo começamos escrever que eu dizia que tinha vergonha até de escrever bilhete pq eu escrevia muito mal, e vc me incentivou e hoje até consigo escrever algumas linhas a mais q um simples bilhetinho. Vc é uma pessoa muito especial brilha e faz brilhar quem esta perto de vc.
Felicidades nesse novo caminho, estarei sempre te acompanhando mesmo estando sempre longe.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Quando Fernando Pessoa escreveu estes versos certamente ele pensou em voc�. Voc� � como a lua brilha no alto para iluminar a todos.


Para ser grande, s� inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
S� todo em cada coisa. P�e quanto �s
No m�nimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Fernando Pessoa

Anônimo disse...

Já li, já li... que rápido viu. Espero que venham boas histórias por aí, beijo

Anônimo disse...

eita pernambucana arretada sô. hehe

é isso aí Mi. Gostei.
E olha que nem sou muito chegada em blogs.

Mas vou continuar te visitando. hehe

Um grande beijo
Ana