terça-feira, 24 de junho de 2008

COISAS DA GRÉCIA


Galera, esse texto é apenas uma paródia do livro: Antígona de Sofocles, espero que gostem.


Tudo andava muito tranqüilo no reino de Tebas cada um com sua tacinha de vinho, conversando sobre a vida alheia, exceto uma guerrinha que Creonte tinha decretado, sendo que essa guerrinha tinha uma particularidade, brigavam dois irmãos Eteocles e Polinice, que também eram irmãos de Antígona e Ismene. Eteocles era um babão de Creonte, lutava em favor de Tebas, porém Polinice um jovem revoltado com o governo de Creonte lutava contra ele. Eis que os irmãos se matam (nunca vi isso, somente nessas coisas gregas). Creonte puto da vida, diz que só vai enterrar Eteocles e que Polinice vai ficar ao relento sem direito o funeral.
Antígona fica irritada com isso “como é que enterram apenas um irmão meu, e não enterram o outro? vão ter que enterrar esse infeliz” (cá pra nós, eu acho que ela tinha mesmo medo que ele ressuscitasse). Então ela pára de encher a cara, pega a irmã Ismene e vai até Creonte, xinga ele de filho-da-puta pra lá, e diz que de todo jeito ela vai mandar enterrar o irmão. Creonte que já estava de saco cheio com a família de revoltados decide mandar matar Antígona, “esses irmãos são todos umas pragas, que morram todos”, a essas alturas a irmã Ismene que também era uma bajuladora já estava toda cagada de medo do Rei. Antígona ainda tenta argumentar com Creonte, sobre o decreto de não deixar o irmão ser enterrado e vem com um papo de que os Deuses não iriam gostar nada daquilo, pois ninguém deveria ficar sem um funeral e tal... Creonte, por sua vez mais emputecido diz: “quem manda nessa merda sou eu, sacô? Pode ir se despedindo que tu vai morrer guria!!!”. O filho de Creonte, Hemon é noivo de Antígona, louco apaixonado, arriado os quatro pneus por ela, pede ao pai que a deixe viver, mas ainda assim Creonte não da bola. Antígona é então levada para uma caverna e espera à hora da morte.
Creonte muito bem tranqüilo, lá relaxado no seu divã até que chega seu conselheiro Corifeu (eu chamaria de puxa-saco) e fala pra ele: “Creonte meu brother, cê ta fazendo merda meu camarada, abra seu olho véi, trouxe aqui um vidente de primeira qualidade, o cabra é bom demais, vê estrelas, bota carta, joga tarô, faz a moléstia dos cachorros e diz o futuro”. Creonte diz: “traz esse cabra da peste pra eu bater um papo com ele”.
Chega então o vidente Tirésias e fala pra Creonte: “seguinte meu companheiro, o bicho vai pegar pro teu lado, os homi lá de cima tão fumaçando contigo, me disseram que vão até colocar fogo em Tebas se tu ficar desobedecendo às ordens deles”, assim que o vidente falou isso, deu uma baita caganeira em Creonte (de medo, claro) e ele sai correndo para libertar Antígona e mandar enterrar o Polinice, sendo que já era tarde, o corpo do Polinice já estava todo estraçalhado e Antígona já tinha se enforcado. Ah! Lembram do Hemon o filho cagão do Creonte, pois bem ele também se mata (hooo povinho fraco).
Creonte volta pra casa e sua esposa enfurecida de tanta merda que o marido fez também acaba morrendo. Creonte chora a morte de metade do reino de Tebas.
Para quem não conhecia esta é uma típica tragédia Grega!!!!!

Um comentário:

Solange disse...

Adoro tragédia grega. Aliás, não so tragédia, mas a mitologia grega é maravilhosa, mesmo com todos aqueles Deuses malucos brigando entre si e brincando com os mortais ....