quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tempo, me dá um tempo!

O que é isso São Pedro? Quanta chuva é essa na minha Santa e Bela Catarina? Castigo? Será que não estamos mais acreditando nas forças divinas e merecemos ser lembrados de como é importante ou séria a nossa mãe natureza que esta cansada de ser castigada pelo alto índice de poluição produzidos diariamente por nós seres-humanos-lixos?
Com todo respeito ao santo incumbido por Deus de controlar as chuvas e a nossa onipotente mãe natureza, seja lá o que tenha acontecido, ouçam o pedindo de uma pobre fiel e filha: por favor diminuam a quantidade de chuvas, vou apenas lembrar a vocês que tem um monte de gente desabrigada, muita coisa destruída, pessoas chegaram até a morrer pelos desmoronamentos. Se não for pedir muito, dêem um pouco de consolo a todas essas pessoas, nosso estado não quer ser lembrando com tragédias desse tipo, lembram do nome? Santa e Bela Catarina... e hoje quando olho os jornais não há nada de Belo.
É por isso que agora estou pedindo um tempo a esse tempo tão cruel, um tempo a essa quantidade de chuvas. Manda um pouco delas lá pro sertão nordestino, ou pro semi-árido, assim poderá irrigar terras e florescer alimento juntamente com a esperança de vários agricultores que rezam diariamente para o São Pedro, para a Mãe Natureza e todos os outros que possam fornecer água.