sexta-feira, 27 de junho de 2008

Gente, eu tenho que publicar isso que recebi da minha mae, hoje, pelo meu aniversario. Logo nas primeiras horas do dia me tirando lágrimas. Mae é assim mesmo. E modestia a parte, eu tenho a melhor mae do mundo. Te amo Dona Solange!!!

Filha, você foi a primeira coisa importante que aconteceu na minha vida, quando Deus permitiu que você compartilhasse da sua comigo, me dando um cargo importante: o de mãe! Cargo que muito me honra, e me enche de felicidade, pois espero que eu tenha sido uma boa orientadora, nessa vida que estamos vivendo agora!Você, já nasceu brilhando e seu brilho se reflete em tudo o que você faz até hoje ...Por isso, quando chega o seu aniversário ... o céu fica mais azul ... o sol brilha mais ... tudo isso refletindo .... simplesmente voce!!!Continue assim, sempre e sempre e não se esqueça que as adversidades da vida, vêem para nós para que possamos nos fortalecer, porque sabemos que o futuro será dos fortes, dos resistentes, dos que não se quebram com as intempéries da vida... como você ...Eu tenho um orgulho muito grande de você e dos seus feitos ... (sou aquela mãe coruja, que não quer que o gavião coma seus filhotes), mostro para todo mundo como minha filha é inteligente e boa no que faz (eu sou uma pavoa - rs rs rs).Te amo muito, que Deus de ilumine e que os Espíritos de Luz lhe acompanhem lhe protegendo e orientando os seus passos para esse futuro incerto que está se descortinando à nossa volta.beijos, beijos, beijos (sinta-se muito beijada!)

terça-feira, 24 de junho de 2008

COISAS DA GRÉCIA


Galera, esse texto é apenas uma paródia do livro: Antígona de Sofocles, espero que gostem.


Tudo andava muito tranqüilo no reino de Tebas cada um com sua tacinha de vinho, conversando sobre a vida alheia, exceto uma guerrinha que Creonte tinha decretado, sendo que essa guerrinha tinha uma particularidade, brigavam dois irmãos Eteocles e Polinice, que também eram irmãos de Antígona e Ismene. Eteocles era um babão de Creonte, lutava em favor de Tebas, porém Polinice um jovem revoltado com o governo de Creonte lutava contra ele. Eis que os irmãos se matam (nunca vi isso, somente nessas coisas gregas). Creonte puto da vida, diz que só vai enterrar Eteocles e que Polinice vai ficar ao relento sem direito o funeral.
Antígona fica irritada com isso “como é que enterram apenas um irmão meu, e não enterram o outro? vão ter que enterrar esse infeliz” (cá pra nós, eu acho que ela tinha mesmo medo que ele ressuscitasse). Então ela pára de encher a cara, pega a irmã Ismene e vai até Creonte, xinga ele de filho-da-puta pra lá, e diz que de todo jeito ela vai mandar enterrar o irmão. Creonte que já estava de saco cheio com a família de revoltados decide mandar matar Antígona, “esses irmãos são todos umas pragas, que morram todos”, a essas alturas a irmã Ismene que também era uma bajuladora já estava toda cagada de medo do Rei. Antígona ainda tenta argumentar com Creonte, sobre o decreto de não deixar o irmão ser enterrado e vem com um papo de que os Deuses não iriam gostar nada daquilo, pois ninguém deveria ficar sem um funeral e tal... Creonte, por sua vez mais emputecido diz: “quem manda nessa merda sou eu, sacô? Pode ir se despedindo que tu vai morrer guria!!!”. O filho de Creonte, Hemon é noivo de Antígona, louco apaixonado, arriado os quatro pneus por ela, pede ao pai que a deixe viver, mas ainda assim Creonte não da bola. Antígona é então levada para uma caverna e espera à hora da morte.
Creonte muito bem tranqüilo, lá relaxado no seu divã até que chega seu conselheiro Corifeu (eu chamaria de puxa-saco) e fala pra ele: “Creonte meu brother, cê ta fazendo merda meu camarada, abra seu olho véi, trouxe aqui um vidente de primeira qualidade, o cabra é bom demais, vê estrelas, bota carta, joga tarô, faz a moléstia dos cachorros e diz o futuro”. Creonte diz: “traz esse cabra da peste pra eu bater um papo com ele”.
Chega então o vidente Tirésias e fala pra Creonte: “seguinte meu companheiro, o bicho vai pegar pro teu lado, os homi lá de cima tão fumaçando contigo, me disseram que vão até colocar fogo em Tebas se tu ficar desobedecendo às ordens deles”, assim que o vidente falou isso, deu uma baita caganeira em Creonte (de medo, claro) e ele sai correndo para libertar Antígona e mandar enterrar o Polinice, sendo que já era tarde, o corpo do Polinice já estava todo estraçalhado e Antígona já tinha se enforcado. Ah! Lembram do Hemon o filho cagão do Creonte, pois bem ele também se mata (hooo povinho fraco).
Creonte volta pra casa e sua esposa enfurecida de tanta merda que o marido fez também acaba morrendo. Creonte chora a morte de metade do reino de Tebas.
Para quem não conhecia esta é uma típica tragédia Grega!!!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

A VOLTA


Oiii
Tem alguém aí??
Alô?
Alouuuu...uow...uow...uow...uow...uow (fazendo até eco)
Nossa! Quanta teia de aranha...
Bom, pelo visto ta abandonado mesmo este blog. Também pudera nunca mais escrevi, é óbvio que as pessoas nem visitam mais. Visitar pra quê? Não tem graça ler as mesmas coisas, é abusar de mais da paciência dos leitores.
Tenho fortes motivos para ter abandonado, por favor não me apedrejem ainda, eu explico tudo!
A questão é que agora voltei a estudar. Pois é, estou encarando os bancos de uma universidade de Direito. Alguns colegas deve não acreditar e me chamar de louca, mas é verdade, acredito que conhecimento nunca é demais. Com isso o tempo foi ficando escasso e arrumar tempo para escrever ta complicado. Pilhas e Pilhas de livros para ler, fazer fichamento, preparar resumo, prova... Ai! Já estava mal acostumada com tanta ‘mamata’ na minha vida.

A boa noticia é que voltarei a escrever, não postando sempre as segundas-feiras, mas quando eu achar um assunto legal, sendo assim mandarei e-mails, colocarei no MSN, faço sinal de fumaça ou coisa parecida para que assim todos fiquem sabendo que tem coisa nova.

Mil beijos a todos!!!!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ditos Populares

Gente, ja faz um tempão que nao escrevo no blog. Hoje eu vim aqui para tirar as traças e as teias de aranha. Não vamos ficar sem nada, vai um pouco de cultura inutil. Voltarei a escrever, antes que a galera desista de vez de entrar aqui.
beijos a todos!!

"FEITO NAS COXAS"As primeiras telhas dos telhados nas casas aqui no Brasil eram feitas de argila, que eram moldadas nas coxas dos escravos que vieram da África. Como os escravos variavam de tamanho e porte físico, as telhas ficavam todas desiguais devido aos diferentes tipos de coxas. Daí então a expressão “feito nas coxas”, ou seja, de qualquer jeito...

"VOTO DE MINERVA"Orestes, filho de Clitemnestra (?) foi acusado pelo assassinato de sua mãe... No julgamento, houve empate entre os jurados... Coube então à Deusa Minerva, o voto decisivo que foi a favor do réu. Daí então a expressão “voto de minerva”, o voto decisivo.

"CASA DA MÃE JOANA"Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a menoridade de D.Pedro II, os homens que realmente mandavam no país, costumavam se encontrar em um prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária chamava-se Joana (assim como, mais atual, a casa da ENY, da cidade de Bauru). Como estes homens mandavam e desmandavam no país, a frase “casa da mãe Joana”, ficou conhecida como sinônimo de lugar onde ninguém manda (qualquer casualidade NÃO é mera coincidência...).

"CONTO DO VIGÁRIO"Duas igrejas de Ouro Preto (MG) receberam uma imagem de Santa, como presente... Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: colocariam o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede, ficaria com a Santa... E foi o que aconteceu, só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro para se dirigir à sua paróquia... Assim, o “conto do vigário” passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.

"FICAR A VER NAVIOS"Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado... Por este motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do Monarca. Era comum as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo Rei... Como ele não voltava, o povo ficava “a ver navios”... Ou seja, o que esperavam nunca se concretizava.

"NÃO ENTENDO PATAVINA"Os portugueses encontravam uma enorme dificuldade em entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua ou Padova. Sendo assim, “não entender patavina” significa não entender nada.

"DOURAR A PÍLULA"Antigamente as farmácias, embrulhavam as pílulas em papel dourado para melhorar o aspecto do remedinho amargo. Portanto a expressão “dourar a pílula” significa melhorar a aparência de algo...

"SEM EIRA NEM BEIRA"Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que davam "status", ao dono do imóvel... Possuir eira e beira nos telhados era sinal de riqueza e cultura... Não ter “eira nem beira” significava que a pessoa era pobre e inculta...

"O CANTO DO CISNE"Dizia-se que o cisne, emitia um belíssimo canto pouco antes de morrer. A expressão “canto do cisne” representa então as últimas realizações de alguém antes de morrer...


ALGUMAS VERSÕES DE DITOS POPULARES:

correto: “Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão...”
errado: “Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão...”

correto: “Corro de burro, quando foge...”
errado: “Cor de burro quando foge...”

correto: “Quem tem boca, vaia Roma...”
errado: “Quem tem boca, vai a Roma...”


correto: “É a cara do pai, em carrara, esculpido”
errado: “É a cara do pai, escarrado e cuspido”


correto: “Quem não tem cão, caça como gato...” (ou seja, sozinho)
errado: “Quem não tem cão, caça com gato...”