domingo, 9 de dezembro de 2007

Sabão e Cerveja


Brasileiro adora inventar Dia disso, Dia daquilo, pra tudo tem um dia especifico. Como uma autentica brasileira lancei então o “Dia de lavar roupa”.
Depois que passei a morar só, tive que administrar essa horrível tarefa, antes feita pela minha mãe. Intitulei então o sábado como o dia oficial da lavagem de roupa, assim como um monte de gente também lava suas roupas no sábado. Outro dia comentando com minha amiga Vitória sobre esse Dia ela me confessou que o sábado é exclusivo para as roupas, não só o sábado, mas o domingo também e me perguntou se o domingo por acaso não era o dia oficial de passar a roupa lavada no dia anterior. Pra falar a verdade fiquei meio por fora desse dia de passar roupa, mas falei que podemos também lançar essa idéia.
Funciona mais ou menos assim:
Junto a roupa da semana inteira. Separo por cores e brancas. Pego o sabão em pó, com um copo americano, porque a medida das instruções da caixa de sabão, pede um copo americano. Abro a geladeira e pego uma cerveja (estupidamente gelada). Vou para a área de serviço.
Vocês agora se perguntam, mas pra que a cerveja??
Bom..... veja bem..... olha só..... é que eu não sou muito fã de serviços domésticos, então a cerveja serve para me distrair, algo mais ou menos assim: eu me sinto mais patroa de mim mesma, me sinto também menos domestica de mim mesma, tomando cerveja eu consigo administrar esse conflito de identidade, sinto-me inclusive mais patroa da maquina de lavar, dou cada berro nela: “vamos sua maquina lenta, você está aqui para trabalhar” . Claro, eu só xingo, não gosto de violência.
Ah, lembra do copo americano? Ele serve também para colocar a cerveja!